terça-feira, 6 de outubro de 2009

:: PET SOUNDS VOL VI ::


:: Sons de Estimação ::
Pedro Rubiano (o da mão), vocalista da MALTS

Você, meu caro amigo, que foi um adolescente noiado por rock and roll nos anos 90 vai entender o que estou falando. Sair das fraldas vendo o Guns e todo aquele rock farofa dominar o planeta, achar que o mundo acaba no suspiro de "Patience", pra logo depois descobrir os primeiros pentelhos ao som de Nirvana. Gastar a camisa xadrez no calor tropical brasileiro como se fosse sunga ou maiô, pra então perceber que as coisas vão além do quatro por quatro. E vão, num rewind e foward maluco, além do que se ouve hoje, ontem e amanhã. Daí aprender a gostar de Chili Peppers antes de decorar a discografia dos Beatles.

Por essas e outras, falar da MALTS é um pouco como falar da minha trajetória musical nesses anos de linda juventude. E, nesse momento em que a banda trabalha numas musiquetas bem das boas, é que convidamos o vocalista Pedro Rubiano para deixar aqui seus Sons de Estimação. Bora lá! E, além de conferir a lista de responsa do rapaz, vale ouvir as gravinas da banda em www.malts.com.br – em breve, disponíveis para download.

1. I Am the Walrus – The Beatles: “uma canção que reúne os elementos do rock and roll... Pelo menos pra mim: liberdade, beleza e uma pitada de agressividade e loucura”

2. Black Hole Sun – Soundgarden: “toda lista tem que ter uma balada, hehehe. Essa é a minha”


3. The Weapon And The Wound – Days Of The New: “lindo som...pesado, embora executado sem guitarras”

4. Sometimes – Pearl Jam: “Gilberto Gil escreveu uma música chamada ‘Se eu quiser falar com Deus’. Quando eu quero, escuto ‘Sometimes’”

5. The Killer Inside – Better Than Ezra: “música que me traz boas lembranças. Lindamente gravada”
6. Helter Skelter – The Beatles: “uma música que diz ‘you may be a lover but you ain’t no dancer’ já tem seu lugar garantido”

7. Serve The Servants – Nirvana: “primeira faixa de um disco que sucede o monstro que foi Nevermind. E o primeiro verso diz ‘a revolta adolescente pagou bem...agora eu estou velho e entediado’. Para poucos”

8. Present Tense – Pearl Jam: “uma música quase que sem forma. Excepicional”

9. A Day In The Life – The Beatles: “talvez a canção mais legal da História”

10. Happy Pills – Candlebox: “se conseguir ficar parado ao ouvir esse som…”

11. Level – The Raconteurs: “minha canção de estimação da melhor banda que apareceu nos últimos tempos”

12. The End – The Doors: “para fechar, um som que realmente tem a característica ‘traveling without moving’”

Agora viaje você.

Nenhum comentário: